Saiba como atrair e fidelizar clientes
Empresas que desejam crescer e se destacar no mercado precisam ter como prioridade máxima seus clientes. São eles que consomem o produto ou serviço do seu negócio e ainda, o divulgam para outras pessoas.
Segundo dados do Sebrae, entre as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas no primeiro ano de atividade, a falta de clientes encontra-se em primeiro lugar, atingindo 29% dos negócios.
Baseado nesses dados, separamos algumas dicas para que você consiga atrair e fidelizar clientes para sua empresa.
Confira:
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Escute e entenda seu consumidor.
O primeiro passo para fidelizar clientes é entender o perfil dessas pessoas. Escutar suas expectativas e entender o processo que ele passa até chegar a sua tomada de decisão é essencial para que você consiga determinar quais estratégias serão adotadas para que ele volte a comprar com você.
Uma forma de entender o perfil de consumo dos seus clientes é estar alinhado com sua equipe de atendimento. Eles têm contato direto com o consumidor, ouvindo seus desejos, reclamações e elogios, por isso, invista em treinamentos e comitês para manter sempre seu time preparado.
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Entregue valor, e não apenas produto.
Quando o consumidor busca um produto ou serviço com você, ele está interessado em toda experiência que você tem a oferecer. Entregue a ele valor, venda os benefícios do que você oferece, venda mudança de vida e solução para um problema. Ao final de uma venda, foque no pós venda. Entregue brindes, condições especiais e esteja sempre atento ao momento do cliente, para que ele volte a comprar com você.
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Invista em treinamentos
Temos diversas opções de produtos similares no mercado, o que influencia muito na hora do consumidor tomar sua decisão. Um dos fatores decisórios é o atendimento que ele recebe da empresa. Atenção e cuidado na hora de vender são requisitos básicos para encantar um cliente, por isso, é muito importante investir em treinamentos e capacitação dos colaboradores. Eles são a cara da sua empresa, por isso, invista em momentos de descontração, valorização e aprendizado.
#BÔNUS: Presentear seu cliente é sempre uma boa opção.
Sabe aqueles clientes especiais, que confiam no seu produto ou serviço? Valorize-os com brindes e presentes, para que eles se sintam ainda melhor dentro da sua empresa. Existem diversas opções de presentes personalizados para você valorizar seu consumidor. A Mile Brindes possui mais de 7 mil opções de brindes para você personalizar com a cara do seu negócio e entregar para cada cliente recorrente da sua empresa.
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