WhatsAppOrçamento
Rápido

Saiba como atrair e fidelizar clientes

Publicado em Notícias, por Admin AWSoft! em 09/02/2022


wwwsertmscom-blog-old-wp-content-uploads-2019-01-team-3373638-1920-436-800x568.jpg

Empresas que desejam crescer e se destacar no mercado precisam ter como prioridade máxima seus clientes. São eles que consomem o produto ou serviço do seu negócio e ainda, o divulgam para outras pessoas. 

Segundo dados do Sebrae, entre as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas no primeiro ano de atividade, a falta de clientes encontra-se em primeiro lugar, atingindo 29% dos negócios. 

Baseado nesses dados, separamos algumas dicas para que você consiga atrair e fidelizar clientes para sua empresa. 

Confira: 

 

  • Escute e entenda seu consumidor. 

O primeiro passo para fidelizar clientes é entender o perfil dessas pessoas. Escutar suas expectativas e entender o processo que ele passa até chegar a sua tomada de decisão é essencial para que você consiga determinar quais estratégias serão adotadas para que ele volte a comprar com você. 

Uma forma de entender o perfil de consumo dos seus clientes é estar alinhado com sua equipe de atendimento. Eles têm contato direto com o consumidor, ouvindo seus desejos, reclamações e elogios, por isso, invista em treinamentos e comitês para manter sempre seu time preparado. 

 

  • Entregue valor, e não apenas produto. 

Quando o consumidor busca um produto ou serviço com você, ele está interessado em toda experiência que você tem a oferecer. Entregue a ele valor, venda os benefícios do que você oferece, venda mudança de vida e solução para um problema. Ao final de uma venda, foque no pós venda. Entregue brindes, condições especiais e esteja sempre atento ao momento do cliente, para que ele volte a comprar com você. 

 

  • Invista em treinamentos

Temos diversas opções de produtos similares no mercado, o que influencia muito na hora do consumidor tomar sua decisão. Um dos fatores decisórios é o atendimento que ele recebe da empresa. Atenção e cuidado na hora de vender são requisitos básicos para encantar um cliente, por isso, é muito importante investir em treinamentos e capacitação dos colaboradores. Eles são a cara da sua empresa, por isso, invista em momentos de descontração, valorização e aprendizado. 

 

#BÔNUS: Presentear seu cliente é sempre uma boa opção. 

Sabe aqueles clientes especiais, que confiam no seu produto ou serviço? Valorize-os com brindes e presentes, para que eles se sintam ainda melhor dentro da sua empresa. Existem diversas opções de presentes personalizados para você valorizar seu consumidor. A Mile Brindes possui mais de 7 mil opções de brindes para você personalizar com a cara do seu negócio e entregar para cada cliente recorrente da sua empresa. 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Nossos especialistas têm o presente ideal para você e seu negócio.

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=