O que é Marketing Promocional?
Quando se é dono de um negócio, é imprescindível que os empreendedores continuem estudando e se qualificando dentro do mercado. Um dos conceitos que é necessário dominar, é o Marketing Promocional. Mas afinal, o que é isso?
Marketing Promocional: O que é?
Marketing Promocional é o conjunto de ações que têm como objetivo gerar valor para a marca, incentivando a compra de produtos e serviços, tornando a experiência de compra a melhor possível.
Se você deseja se relacionar melhor com os seus clientes, você precisa do Marketing Promocional. Esse conceito vai muito além de apenas oferecer ofertas e descontos para vender mais. Você precisa entregar uma experiência memorável aos seus consumidores.
Veja quais ações te ajudarão a fazer isso:
-
Promoção de Vendas: A criação de estratégias para atrair clientes, como descontos, cupons, brindes exclusivos, entre outros.
-
Propaganda: é a divulgação da empresa e de seus produtos em diferentes canais como TV, internet, veículos impressos, rádio, entre outros.
-
Venda pessoal: São ações que divulgam a empresa em feiras, eventos, seminários, apresentações de vendas, entre outros - de forma a chamar a atenção do público para um produto em evidência.
-
Marketing Direto: ações em que a empresa usa meios de comunicação para falar diretamente com o público, utilizando mala direta, brindes exclusivos, e-mail marketing e até mesmo, redes sociais.
-
Relações públicas: Envolvem ações para divulgar comunicados sobre a empresa ou um produto dentro da imprensa.
Como colocar o Marketing Promocional em ações?
Separamos algumas estratégias para você começar a colocar o Marketing Promocional em prática. Confira o passo a passo:
-
Construa a persona da sua empresa.
Antes de colocar em prática suas ações de marketing, é essencial definir sua persona.
Para construí-la, você precisa promover pesquisas entre clientes e colaboradores, extraindo deles informações como idade, profissão, estado civil, rotina, motivações, desafios, objetivos e sonhos.
Baseado nisso, é criado um personagem fictício que representa o perfil dos seus potenciais clientes, contendo todas as informações sobre rotina, gostos e linguagem.
-
Crie ofertas diversificadas
É importante que sua empresa sempre tenha ofertas para oferecer aos seus clientes, desde que isso não prejudique financeiramente seu negócio.
Faça liquidações, promova reembolsos, distribua cupons de desconto para clientes e novos clientes, incentivando a compra de seus produtos e serviços.
-
Promova ações de incentivo
Programa de pontos, premiações por relacionamentos duradouros e distribuição de brindes são as principais ações para manter seus clientes. Os brindes são uma ótima forma de incentivo, pois além de serem personalizados, podem ser utilizados no dia a dia, reforçando o lembrete de marca.
Que tal promover sua marca de forma criativa? Entre em contato com a Mile Brindes e conheça as melhores opções de brindes para agradar seu público e clientes.