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O que é Marketing Promocional?

Publicado em Notícias, por Admin AWSoft! em 01/05/2022


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Quando se é dono de um negócio, é imprescindível que os empreendedores continuem estudando e se qualificando dentro do mercado. Um dos conceitos que é necessário dominar, é o Marketing Promocional. Mas afinal, o que é isso?

Marketing Promocional: O que é?

Marketing Promocional é o conjunto de ações que têm como objetivo gerar valor para a marca, incentivando a compra de produtos e serviços, tornando a experiência de compra a melhor possível. 

Se você deseja se relacionar melhor com os seus clientes, você precisa do Marketing Promocional. Esse conceito vai muito além de apenas oferecer ofertas e descontos para vender mais. Você precisa entregar uma experiência memorável aos seus consumidores. 

Veja quais ações te ajudarão a fazer isso: 

 

  • Promoção de Vendas: A criação de estratégias para atrair clientes, como descontos, cupons, brindes exclusivos, entre outros. 

  • Propaganda: é a divulgação da empresa e de seus produtos em diferentes canais como TV, internet, veículos impressos, rádio, entre outros. 

  • Venda pessoal: São ações que divulgam a empresa em feiras, eventos, seminários, apresentações de vendas, entre outros - de forma a chamar a atenção do público para um produto em evidência. 

  • Marketing Direto: ações em que a empresa usa meios de comunicação para falar diretamente com o público, utilizando mala direta, brindes exclusivos, e-mail marketing e até mesmo, redes sociais. 

  • Relações públicas: Envolvem ações para divulgar comunicados sobre a empresa ou um produto dentro da imprensa. 

 

Como colocar o Marketing Promocional em ações? 

Separamos algumas estratégias para você começar a colocar o Marketing Promocional em prática. Confira o passo a passo: 

 

  1. Construa a persona da sua empresa. 

Antes de colocar em prática suas ações de marketing, é essencial definir sua persona. 

Para construí-la, você precisa promover pesquisas entre clientes e colaboradores, extraindo deles informações como idade, profissão, estado civil, rotina, motivações, desafios, objetivos e sonhos. 

Baseado nisso, é criado um personagem fictício que representa o perfil dos seus potenciais clientes, contendo todas as informações sobre rotina, gostos e linguagem. 

 

  1. Crie ofertas diversificadas 

É importante que sua empresa sempre tenha ofertas para oferecer aos seus clientes, desde que isso não prejudique financeiramente seu negócio. 

Faça liquidações, promova reembolsos, distribua cupons de desconto para clientes e novos clientes, incentivando a compra de seus produtos e serviços. 

 

  1. Promova ações de incentivo 

Programa de pontos, premiações por relacionamentos duradouros e distribuição de brindes são as principais ações para manter seus clientes. Os brindes são uma ótima forma de incentivo, pois além de serem personalizados, podem ser utilizados no dia a dia, reforçando o lembrete de marca. 

 

Que tal promover sua marca de forma criativa? Entre em contato com a Mile Brindes e conheça as melhores opções de brindes para agradar seu público e clientes.

 


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